Facebook Messenger

O Messenger é a ferramenta de mensagens instantâneas do Facebook. Foi incorporada ao Facebook em 2011 e separada da plataforma em 2016.

Com a “separação”, o download do aplicativo Messenger tornou-se praticamente obrigatório para usuários da rede social via smartphones, já que não é mais possível responder mensagens pelo aplicativo do Facebook.

Além de um app de mensagens, o Messenger também tem uma função “Stories” exclusiva. Para empresas, possui alguns recursos interessantes, como bots e respostas inteligentes.

Ano de fundação: 2011
Usuários no mundo: 1,2 bilhão (não encontramos dados confiáveis de usuários do Messenger no Brasil)

Aprenda a criar um chatbot no Facebook Messenger para a sua empresa!

Já sonhou com um atendimento otimizado, rápido e gratuito em todas as suas redes sociais? Bem, ainda não existe suporte para todas elas, mas nas mais importantes, como o Facebook, você já pode começar a implantar!

A integração do Messenger com os Chatbots representa mais um passo na otimização da gestão de suas redes sociais, e pode ser muitíssimo vantajoso para seu negócio.

Segunda a pesquisa Social Media Trends 2017, o Facebook é a rede social mais utilizada pelas empresas (97,6%) e apresenta nota 7/10 em eficácia para ações de marketing quando comparamos com as demais. Vale a pena investir em ferramentas dessa plataforma para entrar em contato com o público.

Quer saber mais sobre essa alternativa? No texto de hoje ensinaremos o passo a passo para criar sua primeira mensagem automatizada. Confira agora!

O que é o Chatbot?

Um ChatBot, ou robô de conversação, é uma tecnologia capaz de simular diálogos com seres humanos por meio de uma série de comando pré-definidos.

No Facebook, o principal objetivo dessa ferramenta é auxiliar no processo de atendimento de seus clientes, contribuindo para a experiência do usuário e trazendo soluções cada vez mais imediatas para os problemas.

Apesar de parecer super revolucionária, essa tecnologia não é tão nova assim. Em meados de 1995 já existiam programas específicos para a conversação artificial online, a exemplo do Verbot.

Mas, e hoje em dia? Como os Chatbots vêm sendo usados na gestão de redes sociais? A empresa Motoboy.com, especializada no serviço de entrega e coleta personalizada, é um bom exemplo de como essa tecnologia pode ser incorporada ao Facebook.

Para acessar o Chatbot da Motoboy.com, basta clicar no botão de “mensagem” na página oficial da empresa, e então seguir com as opções que serão disponibilizadas na tela de chat.

Veja abaixo no vídeo como instalar GRÁTIS

 

Comentários

Em Breve as Melhores Ferramentas de Marketing Digital do Mercado

100% livre de spam.