Internet Marketing

Internet Marketing

Do ponto de vista prático e mais generalizado, Internet Marketig é simplesmente o ato de se fazer propaganda pela Internet, mas eu sei que você não chegou até a este artigo para ler uma definição tão generalizada e tão óbvia, não é mesmo? na realidade, o simples fato de você fazer algum tipo de promoção pela Internet, já é considerado Internet Marketing, mas eu quero ir um pouquinho mais fundo. Eu realmente quero lhe mostrar um método que considero um dos mais eficientes que já conheci.

Não pense que criar um site de vendas por si só, vai fazer que você tenha sucesso e ganhe muito dinheiro, muito menos aquela prática de e-mail Marketing, aonde você compra vários DVDs com milhares de e-mails “quentes” para sair por ai enviando SPAM para todo o mundo, tem muita gente trabalhando assim, isto é um fato, mas a carreira profissional de quem utiliza este tipo de recurso, não é das mais longas. rsrs

No vídeo que está logo abaixo deste breve artigo, eu quero lhe mostrar uma maneira muito mais inteligente e eficiente de se praticar Internet Marketing.

Tudo está sendo direcionado para a Internet.

Diversão, compras e vendas on line, relacionamentos e informação de uma maneira geral. No mês de maio de 2010 foi anunciado nos EUA o lançamento do Google TV, aonde a televisão finalmente vai ser conectada à Internet e mais de 4 bilhões de pessoas no mundo inteiro terão as suas vidas impactadas pelo mais recente avanço na tecnologia da informação.

As oportunidades estão batendo à porta de todos os empreendedores que nunca tiveram a chance de montar o seu próprio negócio em decorrência dos altos investimentos para bancar uma concorrência com as grandes coorporações já estabelecidas no mercado. A atividade de Internet Marketing permite não só que você crie um negócio próprio a partir de sua própria casa, mas também consiga criar uma estrutura que, dependendo da sua criatividade, poderá mudar totalmente a sua vida, os investimentos são mínimos e você poderá coordenar o seu negócio praticamente sozinho, sem ter que contratar empregados ou fazer investimentos em imóveis para ter uma referência física.

A explosão das Redes Sociais e as pesquisas cada vez mais refinadas dos consumidores em busca de produtos e serviços, acabaram por gerar um complexo sistema de comércio, um número cada vez maior de pessoas consulta a internet antes de efetuar uma compra, o que obriga às empresas a fornecerem informações cada vez mais detalhadas sobre seus produtos e serviços, as empresas que desejarem ficar no mercado pelos próximos anos terão que entender que não basta mais “garantir o direito do consumidor”. Elas serão obrigadas a ultrapassar esta fase e começarem a focar na “satisfação total” do cliente.

O advento da Web 2.0 trouxe muita mudança neste sentido.

Assim, teremos que entender o que se passa na cabeça de quem compra, para poder construir uma estratégia eficiente de vendas, e o Internet Marketing trata de vendas. No Brasil estamos experimentando um aumento significativo no comércio pela Internet, mas quase tudo está girando em torno de “produtos físicos”. O consumidor compra uma máquina fotográfica, uma televisão, geladeira ou o que quer que seja e ela chega até sua casa.

Internet marketer é como chamamos o profissional de Internet Marketing; Fazer um produto de boa qualidade é uma coisa, e é relativamente fácil, mas divulgar o seu produto para o mundo…Aí a é outra história.

Neste ponto você precisará de conhecimento, terá que pensar sobre como o consumidor pensa, saber aonde divulgar o seu produto de maneira eficaz e conhecer a forma como as pessoas se relacionam hoje na Internet, qual a melhor forma de apresentar o produto? Que aparência ele deve ter? Qual o caminho psicológico que o consumidor deve percorrer para que ele clique no botão e compre seu produto? Você precisará gerar uma lista de contatos qualificados e continuar dando informações que agreguem valor real.

Se quiser ter sucesso e construir uma lista de clientes fiéis, terá que montar uma estrutura virtual, aonde você possa ser encontrado para interagir com eles, assim como mostrei no vídeo que recomendei acima, mas depois que você tiver construído uma lista qualificada e estiver interagindo com ela, ficará muito mais fácil promover outros produtos que venha a fazer, não acha?

Qual a melhor forma de explorar este mercado?

Muita gente confunde Internet Marketing com e-mail Marketing.

O E-mail Marketing “que normalmente conhecemos” é baseado no envio de e-mails para uma lista heterogênea de pessoas, isto é, uma lista que não foi construída a partir de um processo “seletivo e interativo” que identifique um público-alvo qualificado. Além disto, não está incluída nesta proposta qualquer tipo de interação ou relação contínua com o prospecto além de um e-mail oferecendo algum produto.

O e-mail marketing é apenas um dos recursos utilizados para se fazer Internet Marketing, respeito quem pratica o e-mail marketing “fora de um contexto interativo”, mas acho que é um tiro no escuro. Eu pessoalmente desenvolvo o Internet Marketing utilizando os conceitos básicos do Marketing de Atração.

A experiência tem demonstrado que, dentro de um contexto de relacionamento previamente estabelecido com o prospecto, o e-mail marketing faz mais sentido e é muito mais eficiente. O Marketing de Atração tem como base a seleção de um público-alvo e a construção de uma lista totalmente qualificada, aonde nos utilizamos de estratégias muito eficazes para manter uma relação contínua com a nossa lista.

Isto é feito quando oferecemos valor GRATUITAMENTE às pessoas (de acordo com os seus interesses) antes de fazer qualquer proposta de venda. Para tanto, montamos uma estrutura na Internet com vários pontos de contato interativos que vão desde as redes sociais até um Blog dinâmico.

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