Uncategorized Universidade Multinível

Como lidar com a Frustração no seu negócio

Quantas vezes nós tentamos atingir um objetivo em uma empresa de Marketing Multinível e não conseguimos, falhamos em busca de um resultado importante ou simplesmente não temos sucesso ao tentar formar uma equipe, mesmo nos esforçando muito para isso. Diante de tais circunstâncias geralmente o ser humano tende a reagir com uma emoção bem específica: a frustração.

Esse sentimento é uma mistura terrível de profunda insatisfação com impotência e raiva. Colocamos culpa na empresa geralmente. O trabalho de formar equipe é uma das áreas onde esse mix de sensações é mais vivenciado. A frustração leva o profissional a se sentir bloqueado em seu agir e, mesmo consciente que não está conquistando o resultado, não identifica o que fazer para melhorar a situação e continua assim, insistindo em ações inadequadas e culpando os inocentes.

falha-oops-arcady Muitas vezes investimos muito tempo e dinheiro em uma empresa, porém não obtemos resultados esperados, talvez falte confiança ou experiência, mas isso não acontece somente no Marketing Multinível, e sim em qualquer negócio, eu mesmo já investi em cursos de T.T.I. ( Técnico em Transações Imobiliárias ) e não terminei, investi mais de Mil reais e não concluí o curso, apenas desisti, também por vários anos investi em cursos do SENAI e não consegui nada na área, então pra minha conclusão não existe fracasso e sim desistência, nós desistimos das coisas e depois queremos colocar a culpa no sistema.

527683_442835275751304_1248341600_n

Mas como sair desse impasse? Como fortalecer a inteligência emocional e o autoconhecimento para estimular a automotivação e a persistência diante das decepções? Como lidar com as frustrações sem se sentir inseguro para crescer e melhorar constantemente?

Não basta apenas escolher a empresa certa, não basta ter talento ou competência, é importante que se tenha pleno domínio sobre os sentimentos e as emoções. Para isso, algumas considerações se tornam essenciais:

Às vezes é preciso dar um ou mais passos para trás e olhar como um todo para a situação que nos cria frustração. Assim como ensina o maior vendedor do mundo, é necessário que você dê vários passos para trás para atrair a confiança do cliente e depois avançar e obter lucro.

Utilizar o sentimento de frustração a seu favor. Os antigos sabiam usar a frustração para obter resultados extraordinários. Alexandre, o Grande, por exemplo, na guerra contra a Pérsia, mandou queimar os próprios navios, colocando seus soldados em uma situação de extrema impotência e raiva para que eles tivessem ainda mais garra e motivação para conquistar os navios inimigos, caso quisessem voltar para casa. Dessa forma, a vitória foi conquistada mesmo com um número menor de soldados.

Como dizia o filósofo chinês, Sun Tzu, conhecido por sua obra A Arte da Guerra: “A um inimigo cercado deve-se deixar uma via de escape”, pois se o inimigo enxerga uma saída, ele se retira, mas se não tivesse a via de escape, segundo o filósofo, ele entraria em uma situação de profunda frustração e utilizaria todas as suas forças para se defender e combater ao extremo em busca da vitória.

Manter o foco no seu negócio e se fingir de surdo quanto aos ladrões de sonhos. O resultado é fruto de onde você vai centralizar a atenção. Regue com sua concentração as flores do seu jardim e não as ervas daninhas dos pensamentos negativos. Cuide da sua atitude mental: foque seus pensamentos em direção às soluções positivas.

É possível encarar os momentos de frustração como aprendizado e desafio a ser superado, o fato de você não ter tido resultado em uma empresa não quer dizer que seja culpa da empresa, existem muitas empresas boas e você deve saber escolher a correta, seja você o responsável pelo seu crescimento assim como o responsável pelo seu fracasso, admita que você não teve sucesso porque desistiu de continuar o trabalho com disciplina, rompendo assim com a visão limitada da vida de erros e acertos. Com isso, podemos continuar no caminho da realização com maturidade e confiança para atingir os resultados desejados.

banner-728x90-001