Internet Marketing Universidade Multinível

Como Ganhar Dinheiro com o Google Adsense?

Existem várias formas de se ganhar dinheiro na internet.

Você pode ter uma loja virtual, vender infoprodutos, prestar consultoria e participar de programas de afiliados além de uma grande infinidade de outras formas.

Um dos melhores programas de publicidade na internet, que paga remunerações consideráveis a donos de sites e blogs é o Google Adsense.

Se você procura uma maneira flexível e descomplicada de gerar receita com a exibição de anúncios relevantes e interessantes em seu conteúdo on-line, o Google AdSense é a escolha ideal. Você pode exibir anúncios do Google AdSense com facilidade em websites, sites para celular e resultados de pesquisa em sites.

O que é o Google Adsense?

Google Adsense nos Buscadores do Google

buscadores google

De acordo com a palavra chave digitada na busca do google, os anúncios aparecem em sua página de resultados , tanto na parte superior como na barra lateral e os anúncios terão relação com a palavra chave digitada ou KeyWord. Essa foi a grande sacada do google, enquanto os mecanismos de busca orgânicos vão buscando informações relacionadas a palavra chave que não são pagos.

Google Adsense no YouTube

youbanner

A sacada maior foi que o google não se limitou a vender publicidade somente nos resultados de suas próprias páginas, ele criou um programa de afiliados e começou a aceitar que donos de sites e blogs de todo o mundo se cadastrassem e fossem parceiros. O google disponibiliza os anúncios de acordo com o conteúdo especifico de cada site e o editor ganha uma porcentagem sobre os anúncios que aparecem em seus blog e sites e recebem cliques dos visitantes.

Google Adsense no Blog

Banners Adsense de Blogs

Se você quer ganhar dinheiro com o adsense a primeira coisa que tem que ter é um site com um visitação razoável em determinado nicho. Sim a maneira mais fácil de se ganhar dinheiro com o google adsense é ter um site de nicho. Quanto mais focado for seu conteúdo, mas alto será o seu CTR ou custo por clique. Ou seja, você não precisará ter milhares de páginas visitadas para já começar a ganhar uns trocados com o Google Adsense.

VÍDEO EXPLICANDO DETALHADAMENTE COMO GANHAR DINHEIRO COM O GOOGLE ADSENSE

Curta ou Compartilhe para desbloquear!

[sociallocker id=”1879″]

[/sociallocker]

Agora que já conhecemos o Google Adsense e descobrimos como ele pode fazer editores de sites e blogs ganharem algum dinheiro extra na internet.

Vamos ver abaixo um relatório do google adsense:

ctr

No relatório acima vemos o período de alguns dias do mês de outubro de 2014 do google adsense.(clique para ampliar)
Veja que na linha inferior aparece o total de impressão de anúncios de adsense no Blog em questão (149.514) e também o total de cliques (8.658) e o valor total ganho no mês de outubro: US$ 1.554,45 (dólares americanos).

Vamos a algumas análises:

O CTR deste blog especifico foi de 5,79%, ou seja , a cada 100 anúncios que o google ofereceu, os visitantes clicaram em quase 6 (5,79). Essa taxa de cliques é muito relativa e pode alcançar até 12% em blogs e sites com conteúdo muito especifico e até mais.

O RPM deste blog foi de US$ 10,40 ou seja , a cada 1000 anúncios exibidos o google pagou ao editor cerca de US$ 10,40 dólares.

Bem se você tem um blog ou site e tem um conteúdo interessante, deve considerar a possibilidade de inserir anúncios do Google Adsense nele. Mas atenção, só faça isso quando seu blog ja tiver um certo movimento de visitantes, pois pelos cálculos acima, você pode observar que para se ganhar com o Google Adsense é importante ter bastante visitantes que possam clicar em seus anuncios e isso só se consegue com o tempo e com um conteúdo muito bom e diferenciado.

Quer saber como ganhar $ 300,00 dolares por dia com o Google Adsense? Clique Aqui