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Coaching Empresarial Decisões e Estratégias

Difundir a cultura de uma empresa, sua visão, missão, valores e sistemas para seus colaboradores é um dos grandes desafios encontrados por empresas nacionais, que além disso deve se preocupar com alguns itens de extrema importância para seu crescimento: custos, fluxo de caixa, clientes, logística, gerenciamento & gestão, informática, sistemas de TI integrados, Planejamento e Decisões estratégicas.

Fusões, parcerias, separação de divisões e unidades de negócio, atualização de visão, cultura, e sistemas de vendas, contabilidade, compras, vendas e marketing conseguem gerar uma turbulência que pode levar uma empresa à falência se suas transições não forem planejadas com critério, e separado em fases de implementação.

Da mesma forma, empresas familiares que iniciam no mercado e crescem rapidamente talvez não têm tempo para desenvolver alguns sistemas de negócios de modo a facilitar e até mesmo automatizar o seu crescimento para os próximos anos de forma sustentável e sem danos colaterais que são vistos somente a longo prazo, com sorte antes de passar por extremos momentos dificuldades de rentabilidade ou até mesmo de sua falência

O que é Coaching Empresarial?

É um processo que aumenta o desempenho organizacional a partir de um trabalho personalizado para atender as necessidades de um negócio, de uma área e/ou de um time;
É um processo aplicável a todos os times de negócios e toma formas infinitas: Planejamento Estratégico, Planejamento de Elevação de Clima Organizacional, Planejamento de Implementação de Novos Sistemas Corporativos, Planejamento de Mudança de Cultura Organizacional, e Planejamento para Venda do Negócio ou Sucessão de Presidência / Sociedade;

Onde você se encaixa:

  • Expandir o escopo de informações, idéias e soluções disponíveis;
  • Atrair mais negócios, monitorar e avaliar ações estratégicas da empresa;
  • Direcionar as pessoas para adotarem as melhores soluções – simplificando processos e procedimentos a fim de assegurar uma maior produtividade e garantir a satisfação do cliente;
  • Aumentar o nível de confiança e cooperação entre as unidades de negócio das empresa;

O que você precisa para iniciar o trabalho:

  • Realizar um levantamento junto à empresa para identificar os principais objetivos a serem desenvolvidos, as necessidades, as expectativas e importância em atingílos e quais serão os envolvidos no processo de Coaching;
  • Diagnosticar juntamente com a empresa o cenário atual, seus principais desafios, seus problemas do dia-a-dia, seus principais recursos disponíveis e infra-estruturas desenvolvidos, e os pontos que oportunamente poderiam ser desenvolvidos visando exceder as metas e objetivos definidos pela empresa;

O que você traz à mesa:

  • foco e objetividade em resultados;
  • ajudar a implantar um gerenciamento de tempo eficaz para melhorar a alocação de tempo dos funcionários e encorajá-los a se tornarem mais organizados em suas atividades e focados em resultados;
  • medição e avaliação da evolução dos indicadores de performance do executivo para a empresa;
  • segmentação de projetos complexos em etapas simples e específicas;
  • definir a direção de projetos e metas a longo prazo da empresa, incluindo novos alvos de mercado e estratégias inovadoras e seguras;
  • eliminação de ruídos de comunicação entre as unidades de negócios;
  • aliviar o stress do clima do ambiente corporativo;
  • realizar um relatório mensal à empresa com a evolução do trabalho;
  • extremo sigilo, confidencialidade e opção de contrato de exclusividade;
  • padronizações de sistemas corporativos para controle financeiro, vendas, qualidade, processos de produção e de trabalho, desenvolvimento de novos produtos e serviços, desenvolvimento de campanhas de Marketing;
  • acompanhamento do desenvolvimento de projetos existentes e de novos projetos;
  • acompanhamento das reuniões de board, e de planejamento estratégico;
  • aplicar metodologias com foco no crescimento organizacional sustentável;
  • desafiar o pensamento corporativo e definir metas mais desafiadoras;
  • gestão de mudanças de sistemas e cultura organizacional;

Como funciona o processo de Coaching Empresarial:

  • reuniões conduzidas em ambiente confortável e livre de interrupções na empresa;
  • realização de uma entrevista inicial com a empresa estabelecendo o papel e status do coaching na organização; determinação de agenda da organização e os principais desafios; estabelecimento de competências pessoais, técnicas e de liderança necessárias para o sucesso da empresa no mercado;
  • determinação dos objetivos e metas a serem trabalhadas no Coaching com a empresa, a logística das reuniões (tempo, freqüência, período de revisão); determinar avaliações e indicadores de progresso; determinar processos de medições: tipos de feedbacks, relatórios de presidência, diretoria e gerência, impactos (aumentos de salário, promoções, etc.), definição dos envolvidos e regras de confidencialidade;
  • reuniões para elaboração de planejamento estratégico, e acompanhamento dos resultados de cada ação e priorizar as de maior impacto no resultado final;
  • oferecer estrutura de trabalho, direcionamento e foco nas reuniões;
  • ciclo de Coaching semanal;

 

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