Uncategorized Universidade Multinível

Auto Responder – Estratégia de Marketing Boletim de Novidades

Dentre as várias estratégias de marketing que eu venho utilizando para divulgar o meu site uma delas é o boletim de novidades que é basicamente um email contendo as principais novidades site que eu envio periodicamente aos usuários cadastrados.

Depois de quebrar a cabeça com os vários sistemas gratuitos e até alguns pagos eu resolvi testar o Aweber que para minha surpresa se mostrou uma excelente ferramenta.

Aweber é a ferramenta usada pelos maiores blogueiros do mundo, se você quer algo profissional precisa escolher uma ferramenta a altura e os autoresponder gratuítos esqueça pois não vale a pena.

 

Algumas das vantagens de se utilizar o Aweber são:

  • Cadastro de usuários

O cadastro de novos usuários pode ser feito manualmente através do painel de controle ou através de um pequeno formulário que pode ser colocado em seu site onde o próprio usuário se cadastra. Confira no menu de navegação deste site.

Em ambos os casos é necessário uma confirmação por parte do usuário para que o Aweber identifique o email como válido para receber emails com os boletins, evitando que engraçadinhos saiam cadastrando emails alheios.

  • Estatísticas

Com o Aweber você tem acesso a estatísticas que me mostram o número de emails abertos, número de reclamações (até agora não tive nenhuma) e também ao número de cliques feitos nos links contidos nos emails.

Você também tem acesso as estatísticas gerais que me mostram o número de usuários cadastrados/descadastrados por dia, semana e mês.

  • Várias listas em um só conta

Você pode criar quantas listas de emails quiser. Isso quer dizer você não precisa criar outras contas se tiver mais de um site ou um site com várias categorias.

  • Nível de Spam

Após criar um novo boletim, o Aweber mostra o nível de possibilidade que o email tem de ser enviado para a caixa de spam dos leitores cadastrados, mostrando onde está o problema para que você possa fazer alterações para que esse nível seja abaixado.

Blog BroadCast

Com o Aweber é possível enviar automaticamente atualizações via Feed (o Feed é mais comum em blogs, saiba mais sobre os Feeds)
Basicamente ele pega a ultima atualização do site/blog (ou quantas você quiser) e envia o boletim para os usuários cadastrados em sua lista.
Eu nunca utilizei esta alternativa porque gosto de editar manualmente meus boletins, mas é uma opção a mais para quem deseja automatizar o processo de envio.

  • Contras

Como nem tudo é uma maravilha, todos estes recursos tem um preço a altura. O plano mais barato sai por $19.00 dólares por mês e permite o cadastro de até 500 emails. Você deve adquirir planos maiores conforme sua lista de email for crescendo.
Outro problema é que o Aweber está no idioma Inglês, o que me levou a criar um pequeno guia para orientar os visitantes durante o processo de cadastro. Se você pretende utilizar o Aweber eu recomendo que faça o mesmo.

  • Conclusões

Se você tem um comércio virtual ou se o seu site tem atualizações freqüentes, o uso de um boletim como estratégia de marketing é essencial para manter seus visitantes sempre retornando ao site e e/ou lembrando de sua marca.

Aproveite a promoção de cadastro por $ 1 apenas no Aweber use o meu link  https://mmn.aweber.com

Comentários

Sobre o autor | Website

Whats: (12) 98251-9116 Tim Skype: universidade.multinivel

Em Breve as Melhores Ferramentas de Marketing Digital do Mercado

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!