Business Universidade Multinível

As vantagens de se trabalhar como freelancer

Ser freelancer atualmente é o desejo de muitas pessoas que sonham com um maior conforto, porem por alguma razão ou outra sentem algum temor em relação ao assunto, atualmente  atuo como freelancer, por isso irei listar nesse post apenas os pontos positivos de se trabalhar por conta própria que no entanto dão uma pitada de realismo ao assunto.

Benefícios de ser um freelancer

Você define o seu salário todos os meses

Muitos profissionais que trabalham por conta própria sentem muita dificuldade na hora de definir preços para seus serviços, por isso vou dar uma dica básica, faça um planejamento e veja quanto de dinheiro precisará no mês, seja para pagar suas roupas, água, luz, internet, laser, chegando a um valor basta dividir pela quantidade de serviços que possui e saberá quanto precisará sobrar em cada serviço ou se for o caso quantos clientes a mais terá que prospectar.

Dessa forma você poderá sempre definir quanto irá ganhar no mês, porem tenha em mente de que quanto maior forem suas necessidades financeiras maiores serão as suas cargas de trabalho.

Você faz seus horários de serviços

Essa é certamente uma das melhores vantagens de ser freela, você tem flexibilidade para montar suas escalas de trabalho, mas não se engane se você espera poder trabalhar somente quando sentir vontade, é importante ter em mente que qualquer cliente possui necessidades, e se deseja prestar um serviço de qualidade terá que adaptar seus horários a necessidade de seus clientes. Mas não se esqueça que você também tem suas necessidades, você precisa de um dia de descanso, você precisa de um horário para fazer suas refeições em paz, etc… A grande vantagem em ser freela é que ninguém irá definir isso por você, quem fará isso será você.

Nada de transito ou perigo das ruas

Pra quem pega longos caminhos de transito existe o stress de pegar uma estrada todos os dias para chegar ao serviço, é transito, risco de acidentes, assaltos, etc… Imaginem quem mora em São Paulo SP por exemplo? Quando se trabalha como freelancer geralmente se trabalha em cada dependendo de sua profissão, é difícil termos que sair de casa para visitar um cliente, e quando ocorre, ocorre esporadicamente. Por isso não podemos comparar a um emprego em regime CLT onde temos que passar por isso todos os dias.

Chega de chefes

Chefes os grandes vilões da história, geralmente falam de mais, as vezes sabem de menos, mandam de mais, ou seja: Enchem o saco de qualquer um… Rsrsrs… Trabalhando como freelancer, o seu chefe é você, será que você é um bom chefe de si mesmo? Reflitam sobre essa questão, pois é importante, já ouviram a expressão: Olho de dono é que engorda a boiada? Mesmos se passando na maioria das vezes como chatos, são eles que mantem as coisas em ordem.

Os seus colegas de trabalho, é você e você.

Lidar com pessoas é sempre algo muito complicado, cada um traz em suas personalidades tudo aquilo que viveram em suas vidas, sendo assim conflitos são inevitáveis, as vezes nem sempre estamos bem ou as vezes o nosso colega não está bem, etc… A grande verdade é que as vezes cria-se situações que se tornam difíceis de serem administradas . Essa é outra vantagem que temos trabalhando como freela, a solidão que por hora pode ser muito positiva quando bem administrada.

Você pode ser um assegurado do INSS

Antigamente o grande problema de ser um freela era não poder contar com os benefícios da previdência social, porem com várias mudanças realizadas pelos governos agora qualquer pessoa que trabalhe por conta própria pode contribuir com o INSS como autônomo e contar com todos os benefícios disponíveis, e o melhor de tudo é que os valores não são abusivos e estão ao alcance da grande maioria das pessoas.

Você poderá fazer apenas o que gosta

Da mesma forma que você tem flexibilidade para fazer seus horários você também tem flexibilidade para escolher apenas o que deseja fazer, ninguém vai te passar nenhum projeto e obriga-lo a desenvolver, dessa forma você poderá trabalhar com muito mais motivação, porem o grande desafio é conciliar esse beneficio com o beneficio de poder escolher o quanto deseja ganhar. E lembre-se você não é obrigado a aceitar nenhum projeto, mais depois de aceito, você é obrigado a cumprir seus prazos.

E você, achou tentadores as vantagens em ser freelancer? Aproveite e conheça a oportunidade da ZeekRewards, uma empresa de leilão de centavos que paga para gente fazer um anúncio por dia na internet, não precisa pagar nada nem comprar nada, basta você cumprir o seu dever fazendo os anúncios diários e cada vez mais seus pontos vips vão aumentando e ganha-se de 0,5% até 2% por dia em relação a seus pontos vips, saiba mais sobre essa oportunidade me mandando um email: zeekrewards.mkt@gmail.com

Sucesso!!!