Antes de Vender Construa Confiança

Quando se trata de vendas, uma das primeiras coisas que se aprende é que, se a pessoa não está realmente interessada no seu serviço ou produto, não vale a pena falar com ela.

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Fale apenas com quem quer falar com você, e só venda aquilo que você compraria ou já possui, essa é uma regra básica e junto com essa atitude é que se constrói a crença.

O que as pessoas geralmente esquecem é que há algo mais importante do que fazer alguém querer comprar o seu produto é garantir que ele ficará feliz com a compra muito tempo depois da aquisição.

Isso provavelmente vai lhe surpreender, mas o fato de você poder sutilmente convencer alguém a comprar algo não significa que você deve sempre fazer isso.

Então, o que é melhor: vender mais ou construir confiança?

 Será que o seu produto é uma boa opção?

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Se você trabalha com marketing de conteúdo e tem metas de vendas de curto prazo, provavelmente já perdeu de vista o seu objetivo a longo prazo.

Independentemente do quanto o seu lançamento seja empolgante, o que realmente vai lhe ajudar a construir confiança e autoridade – e garantir a saúde do seu rendimento e do seu negócio – é desenvolver confiança com os leitores.

E qual é uma das maneiras mais fáceis de perder a confiança de alguém? Vendendo algo que não é uma boa opção para ele.

Mas como definir o que é uma boa opção?

Quando você lê sobre técnicas de persuasão e aplica-as no seu conteúdo, o seu produto ou serviço pode ser capaz até mesmo de se vender sozinho.

Ainda assim, é bem provável que você receba e-mails ou comentários no seu blog de pessoas se perguntando se o seu produto realmente é adequado para elas.

A boa notícia é que existem algumas maneiras de descobrir se você teve insistir na venda ou desistir.

Eles têm o problema que você está tentando resolver?

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Muito antes de começar a falar dos atributos e benefícios do seu produto, você com certeza tem em mente um problema específico quando planeja sua venda.

O primeiro passo para determinar se o produto é adequado para uma pessoa é verificar se ela tem o mesmo problema que você está tentando resolver.

Um produto ou serviço realmente bom é altamente especializado. Você não deve nunca tentar ser tudo para todas as pessoas – ou pior ainda, fingir que é apenas para conseguir uma venda. O melhor a fazer é ser honesto com o público a respeito da adequação do produto às suas necessidades.

Sua solução irá ajudá-los com os objetivos a longo prazo deles?

Muitas vezes, o que nós achamos que o público quer não é o que ele precisa. Por mais tentador que seja oferecer ajuda, recusar a venda e explicar o motivo ajuda a construir lealdade. Por outro lado, insistir na venda pode gerar frustração e até mesmo prejudicar sua reputação.

A forma como você entrega o produto  é agradável para o público?

É quando duas pessoas se encontram, é como o contato de duas substâncias químicas: se houver alguma reação, os dois se transformam. E essa transformação pode ser encantadora ou extremamente volátil.

Os profissionais mais inteligentes deixam bem claro para o público para quem o produto é indicado e para quem não é. Por exemplo: um curso online focado em iniciantes deixará os mais avançados entediados. Já um programa altamente especializado pode sobrecarregar os iniciantes.

Se o seu curso tem pouca interação, ele pode desencorajar alguém que precisa de muita ajuda. Já uma pessoa acostumada a trabalhar sozinha pode não ver muito sentido em participar de um fórum online.

Uma boa dica é deixar que o próprio público decida por conta própria, divulgando informações detalhadas sobre o que você está oferecendo.

Focar a longo prazo

Recusar uma venda pode ser doloroso, mas é a melhor estratégia para construir lealdade a longo prazo.

Ser honesto sobre se o seu produto é adequado ou não para alguém tem muitas vantagens. Uma delas é evitar que você tenha clientes insatisfeitos, que divulgam sua insatisfação e pedem o dinheiro de volta.

Em vez deles, você conseguirá construir a confiança e lealdade necessárias para cultivar clientes a longo prazo.

E você? Já sacrificou vendas para ter confiança e clientes leais? Deixe um comentário e conte como foi a sua experiência!

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