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10 Dicas para seu desempenho no Facebook Ads

Anunciar no Facebook Ads é uma forma de expandir e dar visibilidade ao seu negócio. O Facebook está ajudando muitas pessoas a aumentarem os acessos de vários empreendimentos digitais, ampliando assim suas chances de vendas.

Se você tiver uma marca, e quiser que ela seja mais conhecida e possa  atrair mais clientes, anunciar   no Facebook Ads pode sim, ser uma ótima estratégia para você.

Você pode oferecer um brinde estratégico gratuito para que as pessoas possam começar a se interessar pelo produto que você promove, ou o serviço que oferece. Nesse artigo, você vai saber como anunciar  no Facebook Ads de forma certa, e como você pode usar essa poderosa rede social para atingir o público alvo certo.

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Aprenda como anunciar da forma certa no Facebook Ads para que sua publicação seja aprovada

Volta e meia algumas pessoas tentam anunciar no Facebook Ads e não conseguem fazer com que a publicação vá ao ar. Isso é devido o Facebook ter algumas regras a serem seguidas.

As publicações são minuciosamente avaliadas antes de entrarem no ar, essas regras você vai ver quais são logo a seguir, mas antes é de suma importância que você conheça os Termos de Uso e Politicas do Facebook.

Para ajudá-lo , acesse www.facebook.com/policies  e tire todas as suas dúvidas.

Vamos então às regras que você deve seguir para  que seu anúncio possa ser  aprovado pelo Facebook Ads.

10 DICAS PARA EVITAR SER BLOQUEADO NO FACEBOOK

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[sociallocker id=”1882″]1 -Fontes de Financiamento : Utilize sempre o mesmo cartão que você se cadastrou. Evite a utilização de vários cartões ou até mesmo cartões de outras pessoas.

2 – IP : Utilize sempre o mesmo computador quando for anunciar no Facebook Ads. Esse “pequeno detalhe” também é uma das causas da não aprovação de anúncios.

3 – Páginas de Destinos : Normalmente, para anunciar no Facebook Ads, cria-se uma Squeeze com uma imagem de fundo e o formulário de captura com seus campos. Não adote mais essa prática.Procure fazer uma Squeeze com uma imagem ao lado do formulário e seus campos, abaixo procure colocar texto com mais informações sobre o produto ou serviço que você está oferecendo.

4 – Mudanças bruscas de orçamento : Se você costuma anunciar no Facebook ads com campanhas de R$ 100,00, evite, por exemplo, passar para R$ 1.000,00. Esse também é um dos fatores que impedem a aprovação do seu anúncio. A solução é ir aumentando gradativamente os valores, ou seja, de R$ 100,00 passa para R$130,00, de R$ 130,00 passa para R$ 169,00 e assim sucessivamente. Você estará aumentando 30% no valor do seu orçamento e isso não impedirá que seu anúncio não seja publicado.

5 – 20% de texto na imagem:Você deve evitar o excesso de mensagens nos seus anúncios, as suas publicações não podem ultrapassar 20% de palavras na imagem. E essa medida entrou em vigor na rede social desde o dia primeiro de agosto de 2014. Existe até uma ferramenta online, onde você pode analisar se sua imagem está ok quanto a isso: Ferramenta de Grade.

6 – Evite imagens agressivas: Você não pode publicar imagens de anúncios no Facebook que contenham: pornografia, incitem a violência ou o medo. Algumas publicidades investem em “choque visual” para chamar atenção, porém isso não é permitido no Facebook. Então publique conteúdos leves e relevantes.

7 – Efeito visual que parece, mas não é função: Se você criar uma imagem para seu anúncio, que parece que tem um botão nela, sua publicação não será aceita. E isso porque entende-se como enganar ao usuário, para que ele pense que a imagem é um botão da rede social, e essa atitude não é considerada ética pelos termos do Facebook.

8 – Códigos de QR não podem fazer parte do seu anúncio: Por mais que você queira fazer isso, não faça. Infelizmente para seu conteúdo ser aprovado, é necessário você criar uma informação que não tenha os QR codes.

9 – Cuidado com afirmações em seu conteúdo: Você deve criar uma mensagem que não afirme categoricamente a sua opinião sobre alguma marca, negócio, serviço ou projeto. Seja leve com suas palavras e não muito instigante. Cause curiosidade de forma simples.

10 – Imagens devem ser relacionadas ao produto, marca ou negócio: Você não deve colocar uma imagem que não tenha sentido com o que estará promovendo. Algumas pessoas até gostam de usar essa técnica de Marketing, porém você corre o risco de ter seu anúncio desativado do Facebook caso faça isso.[/sociallocker]

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Veja como você pode definir o direcionamento de sua publicação ao anunciar no Facebook Ads

Você pode definir exatamente para que tipo de pessoas a sua mensagem deverá aparecer. Veja abaixo as definições que você poderá fazer para o melhoramento do filtro do seu Facebook Ads.

Localidade: Escolha a melhor localização para o direcionamento da sua campanha, assim poderá restringir a visualização do conteúdo para pessoas de determinados Estados.

Gênero: Essa escolha de público-alvo também é importante, fazendo esse filtro, você pode determinar se quer que sua campanha apareça apenas para homems, ou apenas para mulheres.

Idade: Filtrar suas campanhas de Facebook Ads por idade pode ser importante para vendas de determinados produtos.

Idioma: Escolher o idioma pode ser interessante, caso você publique uma campanha para imigrantes por exemplo.

Interesses: A melhor forma de direcionar suas campanhas ainda consta na escolha dos interesses do seu público.

Quanto eu terei que investir para criar uma campanha e anunciar no Facebook Ads?

Você pode começar investindo o valor de apenas R$10,00. O valor que será gasto, será ajustado automaticamente dependendo de algumas definições de anúncio que você tenha feito na campanha. Onde quanto mais pessoas clicarem nos seus anúncios, mais barato ele poderá ficar, atingindo até mesmo 1 centavo por clique. Ou seja, você deve criar um conteúdo com boa chance de cliques para o seu investimento ser otimizado com os valores da sua campanha.

E ai? O que achou deste artigo? Aproveite para anunciar no Facebook Ads agora mesmo!

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